Início > Outros > Esquecendo os valores da computação

Esquecendo os valores da computação

Navegando hoje pelo VOL, vi um artigo intitulado Esquecendo os valores da computação, de Thiago Branco Meurer, o qual além de me chamar atenção, me agradou muito.

Creio que a leitura deste artigo seja muito válida, tanto para profissionais da computação quanto para usuários finais.Orkuteiros e gamers talvez se sintam agredidos ou ofendidos com o mesmo.O artigo além de criticar a nova geração de “profissionais” em informática, também menciona os sites de relacionamento e o “miguxês” ridículo e absurdo usado, que já vem se implantando na “cultura” de nossos jovens e crianças.

Cito aqui um trecho do artigo:

[…]Nunca fui de games, mas vejo que nossa sociedade se move para uma realidade fictícia e a nova geração não sabe fazer nada em informática, cursos por aí são vagos demais, na descrição “Informática Básica” todos tem, mas parece que a Inclusão digital que cada vez mais facilitada com impostos mais baixos na compra de equipamentos informáticos ajudam sim na compra, mas a cultura popular disso é totalmente lamentável…

Recomendo também que leiam pelo menos alguns  dos comentários dos usuários do VOL sobre o artigo, pois é uma discussão bastante interessante – para aqueles que são apaixonados por computação, como diz o autor.

Fica o link para os que quiserem:

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Esquecendo-os-valores-da-Computacao

Boa leitura!

  1. agosto 8, 2009 às 00:04

    Valeu ai pelos Crétidos hehe
    Tem a versão 2 do Artigo já.
    hehe
    Em breve eu termino a Trilogia, no momento eu estou muito ocupado com novos projetos no trabalho, mais em breve eu coloco mais discussões no ar.

    Sempre tem algo novo no meu Blog falando de Software Livre.
    flw

  2. gsxs
    agosto 8, 2009 às 12:05

    Sim Thiago, já li a segunda parte do artigo também, porém enfoquei aqui a primeira pois achei a mais interessante devido à sua postura mais agressiva 😀
    Até mais!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

