Início > Outros > Mozilla Firefox perdendo mercado para Google Chrome

Mozilla Firefox perdendo mercado para Google Chrome

Ficou surpreso quando leu? Pois é, eu também. De acordo com as notícias do site da revista InfoA NetApplications liberou, esta semana, os dados consolidados dos acessos mundiais à internet usando diferentes tipos de browser em fevereiro. De acordo com esses dados, o único browser que ganhou mercado foi o Google Chrome , enquanto todos outros registararam baixas.

Ao ler a notícia confesso que fiquei surpreso. Naturalmente já imaginei que o Google Chrome iria crescer, porém, talvez ingenuamente, não acreditei que fosse “roubar” muitos dos usuários do Firefox, e sim que abocanharia uma parcela muito maior dos usuários de browsers como Opera e Safari.

Uso Firefox e posso dizer que estou quase satisfeito. Quase, porque tenho um problema que não consegui resolver de jeito nenhum em relação às imagens. Elas simplesmente não aparecem, o que me faz recorrer ao Opera toda vez que pretendo ver alguma imagem. Este, por sua vez, aparentemente não suporta Flash Player na versão para Linux (algo no mínimo inaceitável para um navegador web). Digo porque não consegui instalar o plugin de jeito nenhum, e conheço algumas dezenas de usuários Linux que também não conseguiram.

O que me obrigo a fazer? Testar o Chrome e entrar para as estatísticas também. Quem sabe cairia bem uma análise dos dois? Bem provável que eu vá anotar e fazer um post sobre os prós e contras de cada um uma hora destas, bem como de algumas de suas características…

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

